Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.3/5 (113 votos)




Partilhe esta Página

Total de visitas: 20346

Réver jogador Sel. brasileira
Réver jogador Sel. brasileira

A carreira de Réver foi projetada nacionalmente no ano de 2008. Após ser contratado pelo Grêmio, emprestado pelo Paulista, ele acabou se destacando. Inicialmente com contrato até o final do ano, o jogador acabou sendo comprado pelo Grêmio e teve seu contrato renovado por cinco anos, em novembro de 2008.1 Suas boas atuações na zaga do time fizeram com que ele fosse apontado como peça importante no vice-campeonato do Grêmio no Campeonato Brasileiro. Réver foi, no mesmo ano, indicado ao Prêmio Craque do Brasileirão, como zagueiro, mas acabou ficando em terceiro lugar.
Em 6 de agosto de 2009, Réver sofreu uma pancada na cabeça, em jogo contra o Palmeiras e saiu de campo desacordado. Após ser levado à Santa Casa de São Paulo, ele foi submetido a exames neurológicos na capital paulista e fez outros exames em Porto Alegre.2
Em janeiro de 2010, o presidente do Grêmio, Duda Kroeff, manifestou o interesse em adquirir mais 25% dos direitos econômicos do jogador.3 A distribuição dessas parcelas é de 55% para o Grêmio, 20% para o Paulista e 25% de empresários.3
Porém, após diversas especulações de clubes interessados no zagueiro tricolor, o empresário de Réver, Fábio Mello, apresentou à direção do Grêmio uma proposta de 5 milhões de euros do Wolfsburg. O Grêmio nada pôde fazer para segurar o jogador pois havia uma cláusula de venda imediata no contrato assinado com esse valor.
Em 19 de julho de 2010, Réver foi anunciado pelo presidente Alexandre Kalil, como contratação do Atlético Mineiro via twitter,4 adquirindo 70% do passe do jogador.
No dia 6 de julho de 2012, o Atlético entra com ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva acusando o São Paulo Futebol Clube de tentar aliciar o atleta através do técnico interino Milton Cruz. O clube mineiro informa que entrará também com uma ação na FIFA.
Em toda sua trajetória pelo Atlético-MG, Réver é títular absoluto e capitão do Clube Atlético Mineiro.
Curiosidade: Réver está a um gol de igualar a marca de Luizinho, zagueiro com o maior número de gols pelo Atlético MG (21 gols). Porém Luizinho precisou de 537 partidas para chegar a essa marca e Réver possui "apenas" 127 jogos e deverá superá-la. Em 2013 rever marcou 3 gols em um jogo do Campeonato Mineiro jogando contra o América-MG
Seleção Brasileira[editar]

No dia 26 de julho, apesar de não jogar nenhuma partida pelo Atlético Mineiro, foi convocado por Mano Menezes para a Seleção Brasileira para o amistoso contra os Estados Unidos. Estreou na equipe em jogo amistoso contra o Irã após substituir Thiago Silva aos 78 minutos.
Atual capitão do Atlético Mineiro, Réver foi indicado para o Prêmio Craque da Galera junto com Obina e Diego Tardelli. Ficou na segunda colocação entre os atleticanos, perdendo para o atacante Obina.
Em 2011, jogou pela Seleção nos clássicos contra a Argentina, sendo titular junto ao zagueiro Dedé, do Cruzeiro Esporte Clube, ex-Vasco da Gama, nas duas partidas. A Seleção Brasileira venceu a segunda partida por 2 a 0 e se consagrou campeã do Superclássico das Américas.
Sua quarta partida com a amarelinha foi disputada em 10 de setembro de 2012, na vitória de 8 a 0 do Brasil sobre a China.
Réver foi o capitão da seleção brasileira no Superclássico das Américas, disputado contra a Argentina, no qual o Brasil saiu vencedor, Réver pode ter o privilégio de poucos, levantar uma taça como capitão da seleção canarinho.
Em 14 de maio de 2013, foi convocado para a Copa das Confederações no Brasil.5 6